Superando os desafios da produção de ovos!

Graças aos nossos conceitos nutricionais que contemplam produtos e serviços, melhorando a qualidade dos ovos.

Com clientes cada vez mais exigentes, o mercado brasileiro de ovos vem trabalhando fortemente na qualidade do produto que chega à mesa do consumidor.

A produção de ovos irá crescer em cerca de 50% até 2030: problemas de qualidade de ovos serão cada vez mais a principal preocupação dos produtores de poedeiras comerciais e reprodutoras leves ou pesadas.

Os especialistas Wisium são seus parceiros para mensurar o desempenho da sua granja para identificar oportunidades de melhoria. Nós focamos em 4 principais premissas e customizamos nossa abordagem de acordo com as suas necessidades

#1 A melhor qualidade da casca otimiza a lucratividade e as taxas de eclodibilidade

Especialmente em estágios mais avançados do ciclo de produção, a qualidade da casca pode piorar e os problemas de qualidade serão mais pronunciados devido a tendência global de aumento do período de produção. A relação natural entre peso do ovo, idade da galinha e exigências de minerais (principalmente cálcio) são os principais fatores ligados a problemas de qualidade de casca.
Os especialistas Wisium obtém medições técnicas e conduzem um diagnóstico no campo, usando ferramentas específicas: análise externa da casca, avaliação fina da estrutura interna da casca, medidas de solubilidade de cálcio e características químicas.

#2 O tamanho do ovo determina a lucratividade da produção de ovos

A expectativa dos clientes sobre o tamanho do ovo varia de acordo com o país e seus mercados. O tamanho do ovo será impactado pelo manejo dos lotes (genética, temperatura, programa de luz, etc.) e soluções nutricionais incluindo o consumo de proteína. Os especialistas Wisium dão suporte ao manejo das frangas e das galinhas, através de um programa de alimentação customizados, controlando o peso e o tamanho dos ovos.

#3 Coloração de gema, um critério chave na avaliação da qualidade do ovo pelo consumidor

Diferentes países e culturas tem percepções específicas em relação a cor da gema. Os ovos são consumidos in natura ou usados na produção de outros alimentos como massas e a cor da gema irá contribuir com a coloração do produto final. Os carotenoides presentes na ração (ingredientes e pigmentantes) das aves são responsáveis pela cor da gema.
Para atender às expectativas dos consumidores, a Wisium implementa o gerenciamento da criação, avaliação da cor da gema e soluções de manejo nutricional: análise bruta, plano de controle, formulação e seleção de pigmentos naturais e sintéticos e fornecimento de pigmentos.

#4 Espessura de albumen caracteriza o frescor dos ovos para o consumidor

A determinação de unidades Haugh mede a qualidade do albumen, que está relacionada a qualidade do ovo. Esse valor decresce com a idade das galinhas e condições de armazenamento dos ovos. Os especialistas Wisium auxiliam na avaliação do frescor dos ovos através de medidas de espessura de albumen e cálculos de unidades Haugh.

Quer saber mais sobre o nosso conceito EGG QUALITY? Contate-nos

Contact Wisium