As micotoxinas são moléculas produzidas por fungos causando uma ampla variedade de efeitos dependente do tipo de micotoxina, da combinação de contaminação (multi-contaminação) e do ambiente. As micotoxinas surgem diferentemente em cada região do mundo, dependente do clima e das práticas agrícolas. Aflatoxinas, Ocratoxinas, Fumonisinas, Zearalenona e Tricotecenos (DON, T2, H-T2, etc.) são as 5 principais famílias identificadas causando vários problemas zootécnicos com ou sem efeitos clínicos.

Uma micotoxina pode ser produzida por vários fungos e um fungo pode produzir varias micotoxinas resultando em multi-contaminação. Além disso, contaminação de armazenagem se acrescentam a contaminação no campo.

A presença de fungos nas matérias primas ou grão fermentado pode ser sinônimo de contaminação por micotoxinas. Mas na maioria dos casos, a contaminação não pode ser suspeitada nem detectada com inspeção visual: somente com análise pode se confirmar a presença de micotoxinas.
Para se proteger dos efeitos negativos das micotoxinas no desempenho dos animas, é necessário contratar uma segurança global com serviços personalizados e produtos de alta qualidade. A Wisium oferece para você uma abordagem global de solução para micotoxinas começando por entender suas problemáticas no campo e as suas necessidades.

Uma solução Wisium global e customizada:

 

• Análises de matérias primas
• Suporte técnico e zootécnico
• T5X: um produto de alta qualidade focado em adsorção e bio-transformação

O pacote complete de serviços inclui plano de controle de qualidade, metodologia de amostragem, análise rápida, suporte técnico e ferramenta de monitoramento, combinado com um produto de alta tecnologia o T5X.

Muito mais que um adsorvente, o T5X tem 3 principais ações

 

#1 Adsorção das toxinas polares
#2 Desintoxicação graças a estimulação da produção de enzimas desintoxicante combinada com um antioxidante potente
#3 Estimulação imunológica por ativação dos macrófagos com betaglucanos ativados

Quer saber mais sobre a nossas soluções para micotoxinas? Contate-nos

Contact Wisium